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Gestão de Custos e Formação de Preço de Venda
09/12/2024 / 14:00 - 11/12/2024 / 18:00
Objetivo: Apresentar ao participante a possibilidade da gestão estratégica dos custos da empresa, através de uma análise onde os elementos do custo se tornam mais conscientes.
Trabalhar com o aluno utilizando ferramentas simples que o auxiliem a planilhar as atividades produtivas e comerciais da empresa, a fim de monitorar os custos e despesas em diversas situações, possibilitando-o avaliar as oportunidades de melhoria de resultado, que o MIX de produtos e serviços da sua empresa pode revelar.
Público Alvo: Responsáveis pela área de custos e formação do preço de venda das empresas, contadores, diretores financeiros, controllers, diretores de venda e marketing e profissionais que trabalhem com custos e preços de venda nas organizações.
Conteúdo Programático:
I – CONCEITOS E FUNDAMENTOS
- A importância de estudar a Cadeia de Valor
- Observando o posicionamento Estratégico
- Direcionadores de Custo
II – CLASSIFICAÇÃO E COMPORTAMENTO DOS CUSTOS
- Gastos – Tipo: Custos e Despesas
- Gastos Variáveis e Gastos Fixos
- Gastos Diretos e Indiretos
- Definição do Custo Padrão
III – A ESTRUTURA DO PREÇO DE VENDA
- Os Custos e as Despesas Variáveis
- Os Custos e as Despesas Fixas
- MLN – Margem de Lucro Negocial
IV – APURAÇÃO DO CUSTO DOS RECURSOS
- Cálculo do Custo da Matéria Prima
- Cálculo do Custo do Processo Industrial
- Custo dos Materiais Importados
V – MÉTODOS DE CUSTEIO
- Custeio por Absorção
- Custeio pelo Método Variável
- Custeio Baseado em Atividades (ABC – Activity Based Costing)
- RKW
VI – FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
- Cálculo do Custo dos Processos Industriais (Custeio por tempo)
- Despesas Variáveis de Comercialização
- Média Semestral Móvel das Despesas Fixas
- Cálculo do Preço de Venda (Mark-up)
VII – ANÁLISE DE PERFORMANCE DAS VENDAS
- A Margem Bruta (Margem de Contribuição)
- A Margem Bruta Ponderada
- A Margem Bruta e o MIX
VIII – AVALIAÇÃO DO RESULTADO
- Construindo DRE dos Sistemas de Custeio
- Demonstração do Resultado – Absorção
- Demonstração do Resultado – Variável
- Lucratividade / Rentabilidade
- TMA – Taxa Mínima de Atratividade
- Payback Mensal / Anual
- Cálculo do Ponto de Equilíbrio – Contábil & Econômico.
IX – OTIMIZAÇÃO DOS RESULTADOS
- Política de Preços
- Política Comercial
- ABC & BSC – Organizações Eficientes
- Política de Preços
- Tabela Gerencial de Acompanhamento
Instrutor: Consultor de Gestão pela e Matemático com ampla experiência profissional em, Gestão financeiras de empresas, gestão de custos, Modelagem de negócios e controle orçamentário. Atualmente é consultor e instrutor profissionais de treinamentos executivos.
Autor de Livros e artigos publicados
Informações Úteis:
Data: 09, 10 e 11 de Dezembro de 2024.
Horário: das 14h às 18h
Investimento: 1990,00. Inscrições pagas com até 21 dias de antecedência terão o valor reduzido para R$1790,00.
Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2440-5029.