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Educação Continuada para Profissionais de Vendas e da Área Comercial
13/06/2023 / 14:00 - 20/06/2023 / 18:00
Formação de Executivo de Vendas
13, 14, 19 e 20 de Junho de 2023
Conteúdo de alta tecnicidade que oferece ao participante a oportunidade de aquisição de módulos isolados ou do conteúdo completo, em uma única seqüência lógica e integrada durante as 16 horas de trabalhos, formada por módulos complementares dentro do mesmo tema, formando profissionais altamente competentes nas áreas que compõe a empresa.
Formação de Executivo Comercial
Num Mercado altamente competitivo, saber negociar a visibilidade de nossos produtos, tornou-se uma das habilidades mais requisitadas. Partindo deste princípio, este programa contempla 04 módulos que acompanham a evolução negocial da equipe comercial, iniciando em Motivação de Equipes e Técnicas de Atendimento e Vendas para Clientes Internos e Externos, almejando melhorar o relacionamento negocial interno e externo da empresa.
No Terceiro Módulo, o foco se concentra nas Técnicas de Vendas, Argumentação de Objeções e no Fechamento Comercial, partindo logo em seguida para principais técnicas de negociação comercial.
Encerra-se, portanto essa imersão em vendas com técnicas comportamentais de Programação Neurolinguística, Pós-Venda e Retenção de Clientes, afim de assegurar a satisfação e permanência dos mesmos em nossa carteira de clientes.
Módulo 1: Dia 13 de Junho de 2023 – Técnicas de Vendas e Fechamento Comercial na Indústria sob Encomenda
Módulo 2: Dia 14 de Junho de 2023 – Negociação Aplicada à Vendas: Estratégias e Táticas Comerciais na Indústria sob Encomenda
Módulo 3: Dia 19 de Junho de 2023 – Top de Vendas – Como Alcançar os Melhores Resultados nas Vendas por Telefone, On Line e Vendas Presenciais
Módulo 4: Dia 20 de Junho de 2023 – A Relevância do Pós Venda: Como Desenvolver Relacionamentos Duradouros com Clientes na Indústria
Módulo I: Carga horária: 04 horas
Técnicas de Vendas e Fechamento Comercial na Indústria Sob Encomenda
13 de Junho de 2023, das 14h às 18h
Objetivo:
Propiciar aos participantes um vasto conhecimento das técnicas de vendas, afim superar suas objeções de incrementar o fechamento de negócios no ambiente industrial e corporativo de vendas
Público Alvo:
Executivos, Diretores, Sócios, Gerentes, Supervisores, Engenheiros de Vendas, Representantes e Todos os Colaboradores quem atuem no Atendimento e Vendas em Ambiente Industrial
Metodologia de Ensino:
O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas, realizadas ON LINE pela Plataforma Zoom.
Conteúdo Programático:
Melhores Estratégias de Abordagens iniciais na Apresentação de Produtos e Serviços
- Cuidados Prévios na Abordagem e Apresentação de Produtos e Serviços
- Sua Imagem: O cartão de visitas da empresa
Análise dos Principais Elementos da Comunicação
- Fatores que Facilitam e Prejudicam a Comunicação
- Entendimento da Linguagem Corporal
- Relações Humanas de Auto Nível : Estabelecendo Rapport e Empatia
Conhecimento e Análise da Linguagem não Verbal
- O Significado de cada gesto numa negociação
- Dicas que Indicam o SIM numa leitura corporal
Perguntas Abertas e Perguntas Fechadas
- O Poder Das Perguntas Bem-Feitas
- Levantamento das expectativas do cliente.
- Abertura e condução do processo comercial.
- A Lógica Da Venda: Como Pensam Os Lides, Prospects & Clientes
Técnicas de Fechamento de Vendas
- Opções de Fechamento em Vendas: Presencial, On Line e Telefone.
- Técnica CVB: Características, Vantagens & Benefícios
- Benefícios: Concentração Nos Interesses Do Cliente
Módulo II: Carga horária: 04 horas
Negociação Aplicada à Vendas: Melhores Técnicas e Estratégias Comerciais na Indústria
14 de Junho de 2023, das 14 às 18h
Objetivo:
Dotar os participantes de Modernas Técnicas de Negociação Comercial, a fim de melhorar sua argumentação e aumentar consideravelmente os índices de Fechamento de Vendas.
Público Alvo:
Executivos, Diretores, Sócios, Gerentes, Supervisores, Engenheiros de Vendas, Representantes e Todos os Colaboradores quem atuem no Atendimento e Vendas em Ambiente Industrial
Metodologia de Ensino:
O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas, realizadas ON LINE pela Plataforma Zoom.
Conteúdo Programático:
Negociadores e Vencedores: Principais Características
- Você é um Bom Negociador?
- Lembretes Importantes ao Negociaçã0
Tecnologia da Negociação: Planejamento Eficaz de Negociações
- Habilidades de Relacionamento em Negociação
- Erros a Evitar numa Negociação Comercial
- Diferenças entre Eficiência X Eficácia numa Negociação em Ambiente Industrial
Negociação Focada em Resultados
- Conhecendo os Limites do Negociador Adversário
- Desenvolvendo o Princípio da Assertividade nas Negociações
Negociação Tática e Estratégica
- Ganha X Ganha, Ganha X Perde e Perde X Perde
- Principais Diferenças nos Estilos de Negociação
Administrando as Variáveis de Tempo numa Negociação
- Direcionando o Tempo em Favor dos seus Objetivos
- Pontualidade e cuidado às necessidades dos clientesRegra de Ouro: Prometa Somente o que Pode
- Cumprir e Cumpra Exatamente o que Prometeu
Módulo III: Carga Horária: 04 horas
Top de Vendas – Como Alcançar os Melhores Resultados nas Vendas por Telefone, On Line e Vendas Presenciais
19 de Junho de 2023, das 14 às 18h
Objetivo:
Preparar os Participantes para as 3 Situações de Vendas mais comuns no Mercado Corporativo: Agendamentos e Fechamentos por Telefone, Acompanhamentos, Follow-Up e Reuniões On Line e Visitas Técnicas Presenciais
Público Alvo:
Executivos, Diretores, Sócios, Gerentes, Supervisores, Engenheiros de Vendas, Representantes e Todos os Colaboradores quem atuem no Atendimento e Vendas em Ambiente Industrial
Metodologia de Ensino:
O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas, realizadas ON LINE pela Plataforma Zoom.
Conteúdo Programático:
Como Realizar uma Boa Sondagem Comercial
- Abertura da Venda e a Sondagem Comercial na Industria
- O conceito do “Ajudante de Compras”
Melhores Práticas para Superação de Objeções
- O cliente não comprou. O que fazer?
- Argumentar e Contra – Argumentar Sempre
- Os 5 Passos da Argumentação ás Objeções
A importância da Pro-atividade do Executivo Comercial
- Perguntas de Verificação: Como Identificar a Real Objeção
- Soluções Inovadoras para a Conclusão da Venda
Efetivação das Vendas
- O momento mágico: Quando ele ocorre?
- Análise dos diferentes perfis de clientes
- Melhorando o indice de finalizações com qualidade
- Como “Pedir o Pedido” e fechar a venda ao telefone
Módulo IV: Carga Horária: 04 horas
A Relevância do Pós Venda: Como Desenvolver Relacionamentos Duradouros com Clientes na Indústria
20 de Junho de 2023, das 14 às 18h
Objetivo:
O Esforço Necessário Para Atrair e Conquistar Clientes Deve Ser Complementado Com Ferramentas de Retenção e Manutenção de Relacionamento, Garantindo Uma Base Permanente de Vendas e Faturamento.
Este Programa Trabalha A Importância do Atendimento Pós-Venda e das Estratégias e Políticas Para Manter Clientes Satisfeitos e Encantados…Sempre.
Público Alvo:
Executivos, Diretores, Sócios, Gerentes, Supervisores, Engenheiros de Vendas, Representantes e Todos os Colaboradores quem atuem no Atendimento e Vendas em Ambiente Industrial
Metodologia de Ensino:
O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas, realizadas ON LINE pela Plataforma Zoom.
Conteúdo Programático:
Cenários de Pós Venda no Brasil
- Competitividade Empresarial e a Importância da Manutenção de Clientes
- Tipos de Ações de Retenção e Reativação de Clientes
Como Fidelizar fortes marcas na Indústria
- Conhecimento e Identificação das Marcas Fortes: O Valor da Sua Marca no mercado em que atua
- A Cultura da Empresa e sua tradição Comercial
- Vendendo Valor e Não Preço: O Diferencial Competitivo das Marcas
Conceitos Mais Utilizados em Pós
- Pós-Compra & Pós-Vendas: Qual a Diferença ?
Desenvolvimento da Carteira de Clientes (Inativos e Ativos)
Venda de Manutenção Preventiva e Corretiva
- Como Ofertar Corretamente a Manutenção Preventiva ao Final da Garantia
- Qual o Melhor Momento para Oferecer os Kits Spare Parts (Peças Sobressalentes)
Algumas Ferramentas de Utilização e Controle de Resultados
- Ferramentas e Mídias Adequadas Ao Pós-Venda
- Planejamento de Ações e Controle
Informações Úteis:
Datas:
13 de Junho de 2023, das 14h às 18h – Técnicas de Vendas e Fechamento Comercial na Indústria sob Encomenda
14 de Junho de 2023, das 14h às 18h – Negociação Aplicada à Vendas: Estratégias e Táticas Comerciais na Indústria sob Encomenda
19 de Junho de 2023, das 14h às 18h – Top de Vendas – Como Alcançar os Melhores Resultados nas Vendas por Telefone, On Line e Vendas Presenciais
20 de Junho de 2023, das 14h às 18h – A Relevância do Pós Venda: Como Desenvolver Relacionamentos Duradouros com Clientes na Indústria
O treinamento poderá ser vendido separadamente, por módulos, ou por pacotes, conforme segue:
Investimento:
$790,00 por módulo.
• Para a Aquisição de 2 módulos – desconto de 5%
• Para a Aquisição de 3 módulos – desconto de 10%
• Para a Aquisição do treinamento completo (4 módulos) 15% de desconto.